quinta-feira, 16 de junho de 2011

Verão 2011: tendências



bonjour !


Como vai vocês ? Bem, o post hoje tá em pleno clima 2011 ! nós aqui do conversa de banheiro ( eu .. ¬¬' ) preparamos pra vocês uma série de posts recheados de tendências que vão BOMBAR em 2011 ! e aí, tá preparada ? então pega seu caderninho, caneta e xícara de chocolate quente ( ou sorvete de creme ) e vamos lá !



Antes de tudo : 


Atenção garotas ! tenho ouvido muito "como aquelas roupas de desfiles de grife são estranhas ! " . Aquelas roupas, nada mais nada menos do que são referências. você não vai sair EXATAMENTE como está vestida a modelo ! ( ex.: você viu a modelo com um short mega enorme, uma regata básica e colares. O que o estilista tá querendo passar é que volume nas pernas vai ser hit, e regatas com shortinhos meio cheinhos com vários colares vai ser a moda. mais calma gente, isso é um exemplo, tá ? )



• " Não gosto dessa história de moda, tenho meu próprio estilo e mimimi " . 
não vem com essa que todo mundo sabe que moda não derruba seu estilo.
seu estilo é o seu jeito de ver a moda, as pessoas e o mundo a sua volta. a moda não derruba seu estilo, pelo contrário: com a moda, você pode evoluí-lo cada vez mais. OU VOCÊ ACHA QUE O ESTILISTA ESTÁ FAZENDO O DESFILE POR SIMPLES OBJETIVO DE SE MOSTRAR DITADOR DE MODA ? pensou errado ! acredite: até o que você vê na passarela é uma visão de moda, logo um estilo. o que está na passarela é o estilo que o estilista emprega, coloca na sua marca. por isso que cada marca é uma marca diferente. cada uma pega uma tendência e adapta pra seu estilo principal, se não, channel seria a mesma coisa que marc jacobs ¬¬' ( !!! )

• Não sabe qual seu estilo ? não tem problema ! ninguém segue apenas um estilo, e sim vários, e o que vai defini-los é o que você gosta. qual banda você ouve ? quais livros você lê ? que progamas você mais curte ? estilo não é só uma questão de nome ou de roupa, e sim de preferência. veja o que você ouve, lê, assiste, fala, faz. é de acordo com isso que você vai definir seu estilo próprio.

Bem, agora que esclareci esses pequeninos assuntos, vamos aos principais estilos que mais vão bombar : 

• militar 
• savana
• folk
• gypset
• retrô
• navy
• girlie
• handmade

no post de hoje teremos apenas um estilo ( acredite, se fosse dois, você se formaria e não acabava de ler ! :S )  : militar  




















O militar vai ser o estilo forte ( quando digo forte, significa o estilo de atitude, será tipo: entre uma roqueira, uma patricinha e uma geek, ele vai ser a roqueira, entendeu? ) da temporada. ele se estende pro lado do estilo savana ao estilo girlie. ( é aquela história que eu disse, uma roupa pode ter vários estilos integrados )




para as básicas, ele é usado num shortinho, t-shirt ou até nas unhas. para as mais roqueiras ele é encontrado nas camisas cheias de botões em ouro ou prata, estampas militares ou até numa simples bota no estilo " suja de lama " . para as mais delicadas, ele pode ser usado como casaco ( que nem a garota com o short branco aí ) por cima de um vestido mais levinha e com cores clarinhas. para as de estilo mais pop, ele pode estar na estampa da meia calça, no óculos aviador ou até nos colares e pulseiras. 









O militar de dia : 

preparei três looks coringas militares que você pode usar de dia. aqui vão eles : 



































1 - casaco

Aberto com uma bata por baixo colorida dá um ar menos sério. fechado, com apenas a barinha da camiseta aparecendo dá um ar mais composto. 
sendo dos dois modos, o casaco ( nos desfiles são jaquetas, mais estamos transformando o look para o dia a dia, certo ? ) é uma boa escolha pra quem vai sair com as amigas a algum lugar mais sofisticado.

2 - jeans

pode ser boyfriend, skinny, costura reta, QUALQUER UM ! o bom do militar é que ele combina com qualquer jeans !

3 - all star

não precisa ser necessariamente um all star. pode ser outro tênis se você quiser, do tipo skater. mais o all star já se tornou peça nescessaria no guarda- roupa jovem, então, qualquer que seja seu all star, combina com o look.

4 - unha estampada

Pode ser estampada mais também pode ser só uma corzinha verde. o importante é estar no estilo.












1 - t-shirt

sendo da meio rasgada à de tons pasteis, fica ótimo com o short

2 - short

o short é o item militar no look com mais destaque. ele pode ser do meio colado ao folgadão estilo boyfriend. 

3 - sapatilha

dá um ar mais feminino ao look. ela pode ser de diversas maneiras. estilo meia, de silicone, plástico.. o importante é ter uma estampa que combine e que tenha tons femininos.

4 - colar

no estilo militar, os colares são assim. sabe aqueles colares da coca cola ? ( rindo muito aqui por ter comprado um moontão na época ) é só você dar um tapa no visual em algum deles e sair desfilando na rua. 











1 - vestido

com ou sem manga, mais em cores como branco e bege, mais ou menos na altura do joelho e com decorações delicadas.

2 - bota

pode ser de todo tipo, menos as de coutry ( com aquelas franjinhas ). preferência às de couro, sendo preto ou marrom, e com tiras, tipo cadarço de tênis.

3 - bolsa

vale as de ombro, carteira, mochila .. o importante é ser num estilo jogadinho, sendo elas de couro, jeans, lona, enfim, tecidos grossos 

4 - aviador

o óculos aviador concerteza dá o "tcham" no look. é ele que vai atenuar mais ainda a cara de despojado.




O militar de noite : 

preparei dois looks coringas pra você usar a noite e bombar.





1 - camiseta

vai ser ela que vai dar o ar militar. ela pode ser toda em estampa militar, ou cheia de botões pratas ou em ouro, sendo em fileiras ou espalhados pela camiseta.

2 - saia

de sintura alta, branca ( ou tons pasteis ) e com tecido leve e delicado.

3 - headband

sendo na testa ou na cabeça, o headband em tachinhas é a melhor escolha nesse look, pois ajuda a lembrar mais o militar.


1 - macacão 


de preferência, que vá até os pés, sem manga e soltinho, como o da foto. 


2 - casaco


de jeans fininho, pode ter as lavagens  das clarinha puxadas pro branco até o azul meio escurinho. 


3 - cinto


fica em cima do casaco, marcando a cintura. mais calma, não vá colocando logo abaixo dos peitos !  ( kkkkkk ) dê umas duas polegadas de distância, assim, fica com um ar mais despojado. 


Bem gente, é isso, próximo post sobre as tendências do verão vou estar falando sobre o estilo que expressa a cultura de povos, que é o estilo savana.








beijo, abraço e fuui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário